inscrições 2025

Da Educação Infantil ao Ensino Médio

FORMANDO CIDADÃOS CONSCIENTES E PARTICIPATIVOS

 

Há mais de 38 anos, o Colégio Saber Viver adota práticas educativas que vão além da simples transmissão de conhecimentos. Nossa prioridade é a construção de saberes, qe são contextualizados de acordo com a realidade dos alunos. Acreditamos que o aprendizado é um processo dinâmico e contínuo, que se enriquece com a diversidade de experiências e a interação ativa com outro, com o mundo.

Esse processo de aprendizagem se dá por meio da interação constante entre alunos e professores, onde cada encontro é uma oportunidade de descobertas e de crescimento. A mediação do professor é fundamental nesse contexto, atuando como um facilitador que inspira e orienta, criando um ambiente em que o conhecimento é construído coletivamente. Nossos educadores são mais que transmissores de conteúdo; são mentores que orientam, motivam e desafiam os alunos a explorar seus interesses e talentos.

Informações sobre a matrícula

Gostaria de conhecer melhor a escola, compreender sua metodologia e valores, bem como visitar as instalações e observar o ambiente que ela proporciona. Por isso, quero agendar uma visita. Tenho interesse em saber como o Colégio Saber Viver se dedica à formação e desenvolvimento dos alunos, como se dá a interação entre professores e aprendizes. Acredito que uma visita presencial possibilitará conhecer mais detalhadamente a abordagem pedagógica e os recursos oferecidos, inclusive a equipe que compõe a escola.

Educação Infantil

Infantil – 1 a 4 anos

Fundamental I

Anos iniciais – 1º ao 5º ano

Fundamental II

Anos Finais – 6º ao 9º ano

Ensino Médio

1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

UNIDADE I e III

Ensino Fundamental e Médio

Av. João de Barros, 1563
Espinheiro – Recife – PE
CEP: 50050-180

secretaria.unidade1@colegiosaberviver.com.br

(81) 3241-0289

UNIDADE II

Educação Infantil

Rua do Espinheiro, 836
Espinheiro – Recife – PE
CEP: 52020-025

secretaria.unidade2@colegiosaberviver.com.br

(81) 4102-0013

Desenvolvido: Brunno Petty